FANDOM


A testosterona é um hormônio importantíssimo porque ela aumenta a síntese de proteínas, o que é essencial para o ganho de massa muscular. Além disso, a testosterona é o hormônio ligado a diversas funções no organismo, dentre elas o desejo e o desempenho sexual.

Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/artigo/VisualizacaoArtigo.aspx?IdArtigo=28


Como evitar a queda dos níveis de testosteronaEditar

1. Bebida Alcoólica!

Gosta de pegar aquela baladinha de fim de semana regada a cerveja, vodka e tequila ? Saiba que a cada gole que você está dando é a sua testosterona que está indo embora, junto com ela o seu esforço e seus resultados também. O álcool pode fazer com que a sua testosterona caia em até 25%, o que não é interessante para qualquer pessoa que tenha como objetivo ganhar massa muscular. Consumir bebida alcoólica vai contra todos os conceitos da hipertrofia, se você realmente deseja ter ganhos expressivos é melhor cortar este hábito o quanto antes da sua vida!

2. Esteróides Anabolizantes!

Apesar da testosterona em sua forma sintética ser a base da maioria dos esteróides anabolizantes, o seu mal uso e abuso pode prejudicar seriamente a sua produção natural de testosterona. A partir do momento que o corpo começa a receber grandes quantidades de testosterona de forma artificial(devido a aplicação dos esteróides anabolizantes), o corpo para de produzir naturalmente pois não há motivo para tal, devido aos altos níveis presentes no corpo por causa do consumo da droga. Quanto maior a dose usada, maior será o impacto na produção natural da testosterona, se não houver o tratamento com drogas específicas para voltar a produção natural após o ciclo ou se houver abuso dos esteróides, será cada vez mais difícil recuperar os níveis naturais de testosterona. A melhor maneira para evitar estes efeitos é evitar o uso de esteróides anabolizantes!

3. Falta de Sono!

É durante o sono em que o corpo se recupera dos treinos pesados e também aproveita para liberar importantes hormônios, tal como a testosterona. Calculando a + b você deve entender que não dormir direito pode atrapalhar a produção natural de testosterona. Em uma pesquisa realizada com 12 homens saudáveis, o nível de testosterona no sangue dos homens que dormiram de 7 a 8 horas por dia estavam muito maiores do que aqueles que dormiram metade deste tempo. Alguns cientístas recomendam um período de sono de até 10 horas para maximizar a produção de testosterona.

4. Dieta errada!

Uma dieta errada também pode atrapalhar a produção de testosterona, principalmente uma dieta pobre em gorduras boas. O correto em qualquer dieta é cortar as gorduras ruins, que são as saturadas, trans e etc… O que não é o caso dos ácidos graxos essenciais(ou gorduras boas), que além de ajudar nas funções do corpo são essenciais na produção dos hormônios, como o hormônio do crescimento e a tão aclamada testosterona!

5. Conclusão

Manter o nível de testorona alto é essencial para quem realmente deseja obter resultados concretos. Seguindo estas dicas além de manter os níveis de testosterona sempre alto, irá contribuir para a sua saúde de uma forma geral.

Fonte: http://hipertrofiaonline.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Como estimular a produção de testosteronaEditar

"Quanto mais gorduras ingerires, mais testosterona o teu corpo produz. A melhor gordura que funciona como fonte para a produção de testosterona, que cientistas argentinos descobriram há cerca de um ano, é o azeite. Foi demonstrado que o azeite faz com que seja absorvido mais colesterol para a produção de testosterona.

Os cientistas, fizeram experiências em ratos macho. Durante 60 dias, foi dado aos ratos 70g de óleo de soja [S], azeite [O], óleo de coco [C] ou óleo de uva [G]. No fim do período de estudo, os cientistas mediram quanta testosterona estava a ser produzida pelos animais. Na figura abaixo é possível ver que o o óleo de coco e azeite foram os melhores potenciadores de testosterona.

(...)

Assim foi possível perceber o porquê do sucedido. O azeite e óleo de uva aumentam a actividade das enzimas 3beta-HSD e 17beta-HSD. Estas enzimas estão envolvidas na produção da testosterona. O azeite e o óleo de uva aumentam também a concentração dos antioxidantes corporais, nas células de Leydig, que produzem testosterona. Neste estudo os cientistas foram mais longe e descobriram a relação entre o regime alimentar, a quantidade de colesterol livre nas células de Leydig e os níveis de testosterona.

As células de Leydig fazem testosterona a partir do colesterol. Uma dieta rica em óleo de amendoim ou azeite aparentemente ajuda as células a absorver mais colesterol. As células são também mais competentes na extracção do colesterol do seu Ester. Quanto mais colesterol livre existir numa célula de Leydig, e quanto menos colesterol esterificado houver na célula, maior é o rácio de produção de testosterona.

Assim, atletas naturais podem optimizar os níveis de testosterona fazendo o azeite a sua fonte primordial de gordura."

Fonte: Lipids. 2009 Apr;44(4):345-57.

Fonte na internet: http://www.emforma.net/nutricao/azeite-converte-se-mais-depressa-em-testosterona/



voltar para Musculação/Hipertrofia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória