FANDOM

Quem é a favor da divulgação dos direitos dos animais

Políticos, músicos, religiosos e outros em defesa da Agência de Notícia dos Direitos dos Animais – ANDA:

O trabalho desenvolvido pela ANDA é de extrema importância, não só para os animais, como também para toda grande imprensa e sociedade em geral, por ampliar a nossa compreensão sobre um tema até então pouco debatido. Uma nova cultura nasce com a ANDA: a proposta de um mundo mais integral, para o bem de todos. Com o olhar ético e compassivo em relação aos animais, a ONG está educando a todos sobre os direitos animais.

Cândido Vaccarezza

Deputado federal PT/SP, ex-líder do governo Dilma

Conheci a ANDA em dias de sofrimento e angústias... E são nesses dias em que compartilhamos as dores e tristezas que também iniciamos a construção das mais belas relações de Amizade Verdadeira! O "Caso Lana", onde uma pequenina se encolhe diante da brutal humilhação e sofrimento profundo criou - sem nem imaginar que muitos se levantariam por ela - Laços de Solidariedade para Sempre! Parabéns Lutadores da ANDA! Que a Lei Lobo possa ser Realidade e Luz em Tempos ainda tão Tristes e Sombrios!

Heloísa Helena

Professora e vereadora (PSOL/AL)

[...] Estou na vida pública, sou política e sei o quanto a imprensa pauta a política e os políticos. Quantos assuntos, às vezes, muito palpitantes na sociedade não ganham a relevância política que merecem enquanto não estiverem estampados em destaque na mídia? Por todos esses motivos e por se tratar de uma causa da qual sou apaixonada é que apoio e acho muito bem vindo o trabalho da ANDA. Parabéns, ANDA! Fontes confiáveis, ampliação do repertorio e a disseminação de conceitos. Vida longa!

Soninha Francine

Jornalista e política (PPS)

A consciência e a alma mais ampliada dos humanos não lhes concedem mais direitos sobre as outras espécies animais e vegetais. Esta consciência de existir, do nosso início e fim, na verdade nos dá mais responsabilidade e obrigações, com as outras espécies que dividem conosco o milagre da vida. É bom ter uma ANDA que fala sobre isto.

Eduardo Jorge (filiado ao PV e ex-militante do PCBR e PT)

Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de SP

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações de como são tratados os animais. Isto é fundamental para dar clareza de pensamento, de mente, para que todos nós possamos entender que a consciência humana precisa evoluir e ser mais respeitosa com os animais.

Edgard Scandurra

Músico

Essa compaixão que é necessária em relação aos animais, também é importante para as pessoas. Para mim é muito importante ter despertado para isso e ser parte de algo e a ANDA é algo muito importante no Brasil. É uma ONG que precisa de muito apoio. Portanto, com a atenção e a compreensão de todo, acho que muito poderá ser feito com a atuação da ANDA. Espero que no futuro possamos seguir adiante e eu acredito que conseguiremos.

Derrick Green

Vocalista do Sepultura

Durante muito tempo estive preso em uma armadilha montada por séculos de tradição aristotélica e impulsionada pelos desvarios do capitalismo selvagem, ou seja, aquele que não se importa com ética, moral, valores e princípios, mas apenas com a maximização dos lucros. Por muito tempo fui enganado. Deixaram-me atrás de um muro conceitual que separava o mundo entre nós e eles. Enredaram-me na teia filosófica para que eu acreditasse no mundo desenhado pelos gregos antigos e pintado pelos doutrinadores cristãos, no qual até mesmo o canto dos pássaros existe apenas para alegrar os ouvidos dos animais humanos. Tentaram me enganar com essa conversa de alma, que apenas nós seríamos a imagem e semelhança Dele e por isso nossa dignidade (somente a nossa) seria transcendental. Impuseram-me leis nas quais a morte de centenas de animais não se compara à violação de um cadáver humano, à sobrevida de um zigoto ou aos direitos de uma empresa. Fizeram-me compactuar com posturas de ódio extremo, que escravizam, encarceram, exploram, humilham e por fim massacram milhares de seres cuja única ambição era continuar vivendo em liberdade e juntamente com os seus. Fizeram-me acreditar em uma pseudo-ciência financiada pela indústria do leite e da carne. Esconderam de mim os locais de massacre e desde criança me apresentaram os produtos da dor e do horror embalados e adornados por alegres figuras antropomórficas. Roubaram de mim a possibilidade de saber o que é certo e o que é errado. Felizmente, mas assombrado, um dia compreendi que não existe diferença entre nós e eles. Somos todos seres vivos, com medo da dor e da morte, dividindo esse breve átimo de tempo nessa vida, nesse pequeno e insignificante planeta. Percebi que não é certo e afronta minha dignidade satisfazer um gosto ou agradar ao paladar, motivos tão pequenos, à custa da dor e sofrimento de outros seres vivos. Que o fato de sermos diferentes, falarmos línguas diferentes, vivermos em mundos diferentes, em absoluto não significa que possamos abusar deles. [...] Hoje eu sei que a crueldade e o ódio não mais habitam em mim, nem devo compactuar com qualquer forma com que eles se manifestem. E para que mais pessoas possam começar a tentar aprender e compreender a verdadeira essência da realidade circundante, existe a ANDA, que presta um valoroso e inestimável trabalho de divulgação de notícias sobre os animais, sendo um centro irradiador de elementos para tomada de uma nova postura ética e moral.

Anderson Furlan

Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: “Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o caminho.”. E por isto, é muito importante que tenhamos a ANDA, um grupo de pessoas para nos sensibilizar daquilo que nós esquecemos, que os animais, as plantas, o ar e a Terra, tudo está vivo e merece o mesmo respeito e consideração. Que este grupo de pessoas, que a Agência de Notícias de Direitos Animais possa nos sensibilizar e nos relembrar que somos todos igualmente sagrados e preciosos.

Monja Coen

Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Desde criança tenho respeito e amor pelos animais. Assim, todos que como eu têm compaixão e protegem nossos irmãos do reino animal contam com minha admiração. [...] O site da ANDA é assim um ponto de referência para todos os que de alguma forma se interessam pelos animais. [...] todos com o denominador comum de amor e respeito a Deus, à Natureza e muito especificamente aos animais, nossos irmãos.

Eurípedes Kühl

Escritor espírita

O prêmio de Compaixão Mundial foi concedido em reconhecimento às brilhantes conquistas da Agência em informar o mundo do valor da bondade a todos os seres, e pela dedicação e altruísmo dos membros e colaboradores. Juntos, vocês estão criando o paraíso tão esperado que a Terra sempre foi destinada a ser. Percebendo que as pessoas não podem responder ao que elas não sabem, a Agência tem um foco principal de disseminação global de informações sobre o sofrimento e a injustiça enfrentados pelos animais hoje. [...] pela bondade amorosa em tudo que fazem, por este meio aplaudimos e comemoramos os atos compassivos da Agência de Notícias de Direitos Animais,e de todos os seus membros e colaboradores. Com Grande Honra, Amor e Bênçãos.

Suprema Mestra Ching Hai

Líder mundial humanitária

[etc....]

voltar

Também no FANDOM

Wiki aleatória