FANDOM


Atualmente, as pesquisas demonstram que, assim como o consumo energético deve ser adequado, a ingestão de proteínas deve ser de 1,2 – 1,4g/kg para indivíduos envolvidos em atividades físicas regulares (ou seja, um indivíduo pesando 60kg terá um consumo entre 72 a 84g de proteína por dia) e indivíduos envolvidos com treinamento de força, entre 1,6 – 1,8g/kg (PEREIRA et al., 2004). É importante salientar que, essas recomendações variam na literatura, podendo atingir valores de 2,0g/kg/dia.

Fonte: http://companhiadanutricao.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=49&Itemid=26


2 gramas de proteína por quilo é uma quantidade bastante generosa para o ganho de massa muscular. O mais provável é que 1 grama de proteína por quilo seja suficiente se você estiver ingerindo calorias suficientes. Isto significa um indivíduo com 70 kg precisará de 70 gramas de proteína ao dia. Esta quantidade pode ser facilmente atingida com o consumo de 2 copos de leite, 2 latas de atum e um filé de frango grande. O consumo de shakes além da quantidade acima simplesmente adicionará mais calorias à sua dieta sem um ganho extra de músculos.

Fonte: http://andreiatorres.blogspot.com/2007/09/protena-e-msculos.html


COMPOSIÇÃO (distribuição calórica em relação ao valor energético total da dieta):

  • 1ª opção – 22% proteínas / 57% carboidratos / 21% lipídios
  • 2ª opção – 22% proteínas / 58% carboidratos / 20% lipídios
  • 3ª opção – 23% proteínas / 59% carboidratos / 18% lipídios

Fonte: http://www.proximus.com.br/news/?q=node/85

(...) a principal diferença existente na estrutura química das proteínas, em relação aos carboidratos e lipídios, seria o fato de que, aproximadamente, 16% da proteína é composta por moléculas de nitrogênio.

Fonte: http://www.proximus.com.br/news/?q=node/85


Risco do excesso de proteínasEditar

http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id=Os_Riscos_do_Excesso_de_Proteina

http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=14&id=378

http://www.proximus.com.br/news/?q=node/85


voltar para Tabela de nutrientes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória