FANDOM



"Um fantasma ronda a Europa - o fantasma do Comunismo" (original: "Ein Gespenst geht um in Europa – das Gespenst des Kommunismus“) (Manifesto do Partido Comunista, 1848) (Outra versão: "Um espectro ronda a Europa - o espectro do Comunismo")


"Trabalhadores do mundo, uni-vos!" (original: "Proletarier aller Länder, vereinigt euch!") (Manifesto do Partido Comunista, 1848)


“A religião é a teoria geral deste mundo, (…) sua lógica sob forma popular, seu ponto de honra espiritualista, seu entusiasmo, sua sanção moral, seu comportamento solene, sua razão geral de consolação e de justificação. (…) A miséria religiosa é ao mesmo tempo a expressão da miséria real e, por outro lado, o protesto contra esta miséria. A religião é o suspiro da criatura derrotada, o coração de um homem sem coração, da mesma forma que ela é o espírito dos tempos privados de espírito. Ela é o ópio do povo”.

http://www.ocomuneiro.com/nr08_11_NadineRosa-Rosso.html




voltar para banco de citações

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória