FANDOM




Tudo sobre Edir Macedo

 

As acusações feitas contra ele e sua opinião sobre a Igreja Católica, a Rede Globo, o dinheiro (inclusive o episódio dos sacos de dinheiro no Maracanã em 1992), Lula, o PT, sua polêmica opinião a favor do aborto, etc.

 

'Entrevista de Edir Macedo para a Revista Veja em 14/11/1990':

 

[...] Veja - O senhor, particularmente, gosta de dinheiro?

MACEDO - Quando usado pela pessoa que não se apega demais a ele, por alguém que tem Deus no coração, não há motivo para não gostar do dinheiro, pois ele é veículo de felicidade. Caso contrário, traz desgraça. Dou um exemplo. Não me lembro de nenhum dos ganhadores da Loteria Esportiva - pessoas pobres que ficaram ricas da noite para o dia - que tenha terminado bem. Por que isso? Porque aquele dinheiro carecia de uma sustentação, não tinha base, não tinha respaldo espiritual.

 

Veja' - Mas Jesus era pobre.

MACEDO - Esse é um tremendo engano. Jesus nunca foi pobre. Ele disse: "Sou o senhor dos senhores, o rei dos reis". Um rei nunca é pobre, a menos que esteja destronado. Sendo rei dos reis, Jesus era rico. Ele veio no mundo na pobreza, andou na pobreza para sentir na pele o que é ser pobre, o que é viver na condição mais insignificante do ser humano. Mas Jesus não era pobre.

 

[...] Veja - Quais as principais fontes de renda da Igreja Universal?

MACEDO - São as ofertas e o dízimo - a décima parte do salário ou rendimento que cada fiel destina à sua igreja quando segue um preceito existente na Bíblia.

 

Veja' - O senhor nunca teve dó de receber 10% do salário de um trabalhador que com dinheiro apertado tem de sustentar a mulher e os filhos?

MACEDO - Não, isso não. O dinheiro do dízimo não lhe fará falta. Não sou eu quem diz isso, é a Bíblia. Sou apenas alguém que comunica aquilo que está escrito nela - e mais nada. Se é justo ou injusto, não me cabe julgar. Não fui eu que determinei aquilo. O dízimo é uma coisa de Deus.

 

Veja' - De que modo o senhor cobra o dízimo de seus fiéis?

MACEDO - O dízimo é espontâneo. Contribui com ele quem quer. Eu apenas lembro as pessoas que se trata de um preceito da Bíblia. Mas a decisão de pagar ou não o dízimo compete a cada um. Outro dia fiquei sabendo que a Igreja Católica está usando programa de computador para controlar o dízimo de seus fiéis. Na minha igreja não é assim. Não fiscalizamos quem paga e quem não paga porque é uma coisa da consciência de cada um. O dízimo, para nós, também não é uma obrigação, como na umbanda e no candomblé, enfim, na macumba, em que a pessoa é obrigada a oferecer animais, casas e, em casos extremos, o próprio sangue, para obter certas coisas.

 

Veja' - Na Igreja Universal, como no maioria das seitas pentecostais, as pessoas são bombardeadas com a idéia de que a prosperidade só virá se suas ofertas forem generosas. Isso não seria uma chantagem espiritual?

MACEDO - Não, porque é algo autorizado pela Bíblia. Está escrito no Livro de Malaquias (3,10) e no Evangelho de Lucas (6,38). Em toda a Bíblia, da primeira à última página, encontra-se a palavra oferta, direta ou indiretamente. À medida que as pessoas dão, recebem também, porque isso está escrito ali. A oferta dimensiona o coração das pessoas.

 

[...] Veja - A que atribuir o grande crescimento de sua igreja?

MACEDO - À ação direta do Espírito Santo.

 

Veja' - Todas as seitas pentecostais dizem ter a projeção direta do Espírito Santo. Mas a sua é a que mais tem crescido. Há outro motivo?

MACEDO - Talvez porque, na Igreja Universal, exista realmente um canal direto entre as pessoas e Deus, sem intermediários.

 

[...] Veja - Qual a maior diferença entre o trabalho pastoral de sua igreja e o realizado pelos católicos?

MACEDO - No nosso trabalho, aproximamo-nos muito do povo. Vamos além do culto. A maioria de nossos templos se transforma em creches, em muitos funcionam escolas de alfabetização. Realizamos um tipo de trabalho que não vejo na Igreja Católica, onde o padre reza a missa e pronto: cada um vai para sua casa. Na hora da dificuldade, do tormento, da dor, quando a criatura chega ao fundo do poço, a Igreja Católica - pelo menos aqui no Brasil - raramente atende à sua necessidade.

 

Veja' - Como são suas relações com os outros pentecostais?

MACEDO - Temos poucas relações porque os outros pentecostais se voltam demais para o fanatismo, misturam a fé com os costumes. Ora, uma coisa nada tem que ver com a outra. Os pentecostais tradicionais, por exemplo. fundamentam-se em doutrinas baseadas nos costumes da época de Jesus. Nós, ao contrário, não vetamos nada. Na Igreja Universal é proibido proibir. A pessoa é livre para fazer o que bem entende. Um homem pode ter dez mulheres, ou uma mulher, dez maridos. A pessoa é livre para beber, fumar, para fazer o que bem entende. Nossa obrigação é ensinar-lhe a Bíblia e mostrar-lhe que tem de tomar, por conta própria, a decisão de não fazer isto ou aquilo.

 

Veja' - E com os católicos?

MACEDO - Somos mundos completamente diferentes. A Igreja Universal está crescendo e a igreja deles está caindo. Há uma preocupação conosco, de parte dos católicos. E nós não temos nenhuma preocupação com eles.

 

[...] Veja - Nas suas assembléias e cultos, o senhor promove sessões de cura. Como reage á acusação de que não passaria de um curandeiro ou um charlatão?

MACEDO - Desafio a quem quer que seja para provar que sou um curandeiro ou um charlatão. A boca fala o que quer. O papel aceita o que nele se imprime. Até hoje, nem a polícia nem a Justiça conseguiram provar nada contra mim. Simplesmente porque sou um homem limpo, fiel à palavra de Deus. A fé é que cura as pessoas. Não dou receita para ninguém. Apenas oro para que as pessoas sejam curadas. A Bíblia e a lei do Brasil não me proíbem de fazer isso.

 

Veja' - As pessoas realmente se curam na Igreja Universal?

MACEDO - Tenho uma infinidade de testemunhos mostrando que sim. Se alguém duvidar, mostro as provas. Possuo uma declaração de um médico judeu, atestando a cura de uma pessoa - hoje um de nossos pastores - que veio com Aids para a Igreja Universal. Curas prodigiosas são freqüentes na Igreja Universal. Pessoas que estavam com câncer, desenganadas pela medicina, também já ficaram boas. Claro que não posso dizer que todos aqueles doentes pelos quais oramos ficam curados. Depende da fé das pessoas. Se uma pessoa crê, recebe cura.

 

Veja' - Numa sessão de cura, também ocorrida este ano, o senhor fez centenas de pessoas jogarem fora os seus óculos de grau, porque estariam curadas de defeitos na vista. Não era verdade. Muitas delas tiveram de mandar fazer novos óculos de grau.

MACEDO - Não, não pode. Antes de jogar fora os seus óculos, mando as pessoas fazerem um teste. Sempre peço isso. Se elas colocam os óculos e enxergam embaçado, os óculos não servem mais. Só jogam fora os seus óculos aquelas que constatam a cura. A não ser, é claro, que a pessoa esteja mentindo.

 

Veja' - O senhor realmente acredita em Deus?

MACEDO - É evidente que sim. Afinal, não sou nenhum hipócrita. Se não acreditasse em Deus, não seria um pastor.

 

[...] entrevista concedida por Edir Macedo a revista Veja (14/11/1990), no ano em que  adquiriu a TV Record. [...]

 

 

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:kw6I6evLvSwJ:stravaganzastravaganza.blogspot.com/2011/09/edir-macedo-o-dinheiro-e-um-bem.html+%22EDIR+MACEDO+O+DINHEIRO+%C3%89+UM+BEM%22&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

 

 

 

Em 17 de Abril de 1992 A IURD reuniu mais de 200 mil pessoas no Maracanã, e eu estava lá! Foi maravilhoso e vocês sabem qual foi o tema da concentração?

 

“O SOPRO DO ESPÍRITO SANTO EM SUA VIDA!“

 

Lembra alguma coisa? Eheheh! Alguns dias após aquela maravilhosa concentração o Bispo Macedo foi preso, a Rede Esgoto apresentou a fatídica reportagem no Jornal Mentiral, ops, nacional mostrando os obreiros carregando sacos enormes nas costas na reunião do Maracanã (eles diziam que era dinheiro, nós, pedidos de oração)… E à partir daquele fato, daquela perseguição sem sentido, a Igreja Universal do Reino de Deus cresceu e chegou ao que é hoje! Graças à Deus!

 

[...] 19 anos depois, o sopro do Espírito Santo voltará a nos fazer fechar os olhos, erguer as mãos e bradar bem forte: AH, QUE DIA!!!!!

 

EU CREIO!

 

Deus abençoe à todos!

 

Obreira Aline Wrencher

 

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:TEemmQU58AAJ:universouniversal.wordpress.com/tag/jornal-nacional/+universo+universal+jornal+nacional+sacos+dinheiro&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

 

 

 

Trechos do livro “Nos bastidores do Reino: A vida secreta na Igreja Universal do reino de Deus”

 

Este Livro, “Nos Bastidores do Reino”, do ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Mário Justino, caiu como uma bomba sobre a organização de Edir Macedo, que conseguiu na justiça uma liminar impedindo provisoriamente a circulação da Obra, que ficou apenas 22 dias nas livrarias, desde seu lançamento em novembro de 1995.

 

A Editora “Geração Editorial” lutou e conseguiu na Justiça, a liberação da Obra em que o ex- pastor Mário Justino narra sua amarga experiência com religião, drogas, sexo e o submundo do crime no Brasil e em Nova York. A Juíza Deise Jacot julgou improcedente a ação que visava à proibição definitiva deste Livro, liberando, assim, a sua distribuição e venda.

 

Fantástico Livro que conta a epopéia de um jovem que deixou seu lar para se tornar pastor da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus. Narra a ascensão e queda do carismático pastor Mário Justino, que logo perceberia que toda aquela fachada de "casa de deus" não passava de uma quadrilha muito bem organizada de assalto a mão armada com a Bíblia.

 

"A princípio, ele pretendia ser uma denúncia, um clamor por justiça, mas, na medida em que foi sendo concebido, foi assumindo a forma daquilo que realmente é: A trajetória de alguém que, buscando o desconhecido, encontrou a si mesmo."

 

"...Minha ida para Salvador marcou o princípio da minha ascensão na Igreja Universal. [...] A igreja era um fenômeno de público. [...] Declaramos guerra às religiões africanas, sustentáculo da fé baiana.

 

           Guerra à Igreja Católica, nossa maior inimiga. E guerra até mesmo às igrejas protestantes, como a pentecostal Deus é Amor, que nós tachávamos de "candomblé evangélico", e a Assembléia de Deus, para nós um bando de "crentões" e "fanáticos". Nas rodinhas de pastores sempre aparecia alguém contando alguma piada de profundo mau gosto sobre as mulheres da Assembléia de Deus, que, diziam, não se depilavam e não usavam desodorante por considerarem pecado.

 

           A Igreja Universal, onde era proibido proibir, era apresentada como o único caminho da felicidade. A verdadeira igreja de Cristo ou "o vinho novo", como gostávamos de anunciar.

 

[...] Logo passei a dividir um confortável apartamento com o pastor Gonçalves e outros dois pastores. As roupas surradas que eu usava deram lugar a ternos de grife e, num piscar de olhos, me vi freqüentando restaurantes finos e viajando de avião. [...] Alguns me chamaram de ladrão, mas eu não dei ouvidos às "vozes da inveja", como diziam meus pais, orgulhosos do filho que estava na Bahia falando para multidões em rádio e televisão.

 

[...] Como Hollywood, nós sabíamos explorar o medo infantil que as pessoas têm da figura do diabo. Informado do sucesso na Bahia, o bispo Macedo resolveu marcar uma concentração no maior Estádio de Salvador.

 

           Ele havia acabado de lotar o Maracanã. E estava disposto a lotar todos os Estádios das grandes capitais.

 

[...] Queríamos mostrar aos padres, pastores, pais e mães-de-santo da Bahia que o reinado deles havia acabado. Éramos nós quem dávamos as cartas agora.

 

[...] Naquela época em que o termo yuppie estava em voga, o bispo Macedo, portando Rolex, Ray-ban, Mont Blanc e a sempre presente Hermès, subiu no palanque que fora especialmente armado para ele no centro do gramado. Não conseguia esconder sua alegria. O Estádio da Fonte Nova estava completamente lotado. Repetia-se em Salvador o fenômeno do Maracanã, no Rio.

 

           Naquela tarde, depois de recolher os envelopes com o "sacrifício" e com os pedidos de oração, que seriam levados para o monte das Oliveiras, em Jerusalém, o bispo pediu aos seus seguidores baianos uma oferta especial para comprar uma emissora de rádio em Salvador, assim como seus fiéis cariocas o haviam contemplado com a rádio Copacabana.

 

           E o Bispo Macedo pergunta à multidão : Será que os Cariocas têm mais fé que os Baianos ... ???

 

           NÃO ! - A resposta retumbou como um trovão. As ofertas vieram em forma de dinheiro e jóias (!!!). Passamos três dias trancados em uma sala contando os sacos de dinheiro levantados no Estádio da Fonte Nova.

 

           No final, o dinheiro foi depositado na conta da Igreja, no Bradesco, em Salvador. O ouro seria levado para o Rio de Janeiro e transformado em barras. Quanto aos pedidos de oração que seriam levados para Israel ... Bem ... os papéis contendo os pedidos foram queimados na praia chamada 'Boca do Rio ' (!!!)

 

           Quando eu era um simples fiel, não imaginava o que se passava nos bastidores, depois que a cortina cai. Os atos de alguns pastores logo me levaram a descobrir que a Igreja Universal nada mais era do que uma empresa com fins lucrativos como qualquer outra na ciranda financeira. A única diferença era o produto vendido: Sal que tira vício, lencinho molhados no "vinho curativo" -- o conhecido K-Suco --, água da Embasa, que dizíamos ter vindo do Rio Jordão, azeite Galo, que dávamos ao povo como legítimo óleo ungido proveniente de Jerusalém, e uma longa lista de outros produtos tão falsos quanto as gotas de leite extraídos dos seios da Virgem Maria, que eram vendidas na Europa, nos primeiros séculos, aos otários em busca de milagres.

 

[...] Apesar de sermos estritamente proibidos de comentar nossos ganhos uns com os outros, sabíamos da injustiça salarial. Pois enquanto dirigentes de igrejinhas de periferia ganhavam salários minguados e insuficientes para sustentar a família, os pastores notáveis trocavam de carro a cada ano e passavam fins de semana em resorts acompanhados de suas belas mulheres trajando Chanel e portando bolsas Luis Vuitton..."

 

Mário Justino é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e mora em Nova York.

 

           O texto acima faz parte do livro "Nos Bastidores do Reino : A Vida Secreta na Igreja Universal do Reino de Deus", publicado em 1995.

 

           Informativo :

 

           A publicação foi autorizada pelo autor do ensaio original. O ensaio base original está disponível no livro "Nos Bastidores do Reino : A Vida Secreta na Igreja Universal do Reino de Deus". Pode ser adquirido através do Site Submarino.

 

http://jefferson.freetzi.com/iurd.html

 

 

Relatos sobre a igreja universal

 

Comentários:

 

“eu fico indignado com tipo de pessoas como vocês, que não sabem de nada e ainda falam e falam e falam! Nem Jesus Cristo agradou a todos quem dirá a igreja universal do reino de Deus não é verdade? Creio eu que pessoas que usam a imagem da iurd para denegri-la são usadas nada mais nada menos pelo próprio demônio!”

 

“PALHAÇADA, ESSAS PESSOAS NÃO TEM O QUE FAZER. VIVE METENDO O DEDO SUJO ONDE NÃO É CHAMADO. NÃO ENTENDE AS COISAS DE DEUS, E FICA FALANDO MAL. DIGNOS DE PENA. Ô COITADOS.”

 

http://pt.scribd.com/doc/36256173/Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

 

 

 

Simbiose Ritualística e Espetáculo Religioso no Distrito Federal

 

Julio Cezar Benedito**

 

[...] Já em 1995, o Jornal do Brasil afirmava que "se fosse uma empresa, só com a arrecadação de seus fiéis, a Igreja ocuparia a 29ª colocação na relação dos maiores e melhores grupos privados do país". Ainda de acordo com este mesmo jornal, o faturamento anual da IURD era maior que o da Açominas, Norberto Odebrecht, Johnson & Johnson, Hoerscht, Kaiser e se igualaria a empresas do porte da Brahma e da Sadia.

 

[...] Reafirmando esta situação, a revista Veja, em reportagem publicada em 03/11/99, afirma que "a arrecadação da Universal é grande o bastante para colocá-la na lista das 100 maiores empresas do país, à frente de grupos muito bem administrados e comercialmente agressivos, como a Arisco e a TAM".

 

[...] Talvez não a primeira, mas com certeza a mais rumorosa ação de intolerância desencadeada contra outras religiões, foi o evento em que o Bispo Sérgio Von Helde chutou uma imagem de Nossa Senhora em rede aberta de TV para evidenciar, segundo ele, que a dita imagem não possuía nenhum poder temporal ou religioso.

 

Esta ação repercutiu tão mal na sociedade brasileira quanto ver, nos jornais apresentados pela Rede Globo, os pastores e obreiros da Igreja Universal saírem do Maracanã no Rio de Janeiro com sacos carregados de dinheiro e jóias doados pelos fiéis durante um grande evento público realizado pela Igreja no referido estádio de futebol.

 

Neste sentido, por maior que seja o interesse da mídia em apresentar os evangélicos como um grupo de "obcecados por dinheiro", é fato que diversas denominações religiosas, além da Universal, mantêm uma relação um tanto ambígua com as questões financeiras dessas instituições e lideranças.

 

 

**Julio Cezar Benedito

Licenciado em Filosofia pelas Faculdades Integradas da Católica de Brasília

Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília

Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília

Professor da Universidade Católica de Brasília

Professor Substituo da Universidade de Brasília

 

http://www.psicologia.org.br/internacional/pscl88.htm

 

 

10/06/1998

 

Lula empata com FHC e esquenta a disputa eleitoral

 

[...] Universal abre as portas ao PT

 

O bispo Edir Macedo: "Foi um erro apoiar Fernando Collor e Fernando Henrique"

 

A Igreja Universal do Reino de Deus apoiou Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso nas duas últimas eleições. Nos programas de televisão e nos templos, o candidato do PT era mostrado aos fiéis como a incorporação do demônio, um ser maligno que deveria ser repelido a qualquer custo. Os bispos chegaram a se reunir, em 1994, para montar uma estratégia contra uma eventual ascensão de Lula. "Agora que as eleições esquentaram, o diabo tem nome. Chama-se Lula", resumiu na ocasião o bispo Edir Macedo, o líder da Universal. Há quatro meses, um encontro em Brasília entre Lula e representantes da Universal exorcizou esse preconceito. A Igreja do bispo Edir Macedo [...] abriu as portas de suas emissoras de rádio e televisão para receber Lula. Antes vetado na programação da Record, nos últimos trinta dias Lula já deu três entrevistas em programas diferentes e está agendando outras em diversas emissoras de rádio do grupo. É um reforço e tanto para a campanha, considerando-se que a Igreja Universal possui 47 canais de televisão e 26 rádios em todo o país, além de 300.000 fiéis.

 

Marco Maciel: acusado pela Igreja Universal de privilegiar a Igreja Católica

 

[...] Os bispos da igreja na verdade estão insatisfeitos com o tratamento, segundo eles, privilegiado, que o governo Fernando Henrique tem dispensado à Igreja Católica. Identificam no vice-presidente Marco Maciel uma barreira aos seus planos de expansão e o mentor de um processo de fortalecimento católico com apoio oficial. O vice-presidente é o mais fervoroso católico no governo. Foi ele quem, no ano passado, conseguiu mobilizar mais de duas centenas de deputados e aprovar no Congresso uma lei que tornou o ensino religioso disciplina integrante de todos os currículos das escolas públicas de 1º grau. [...] Isso, para os evangélicos, significa usar dinheiro público para ensinar catolicismo nas escolas.

 

http://veja.abril.com.br/100698/p_042.html

 

 

 

Edir Macedo pede veto a vídeo no You Tube em que ensina a tirar dinheiro dos fiéis

                         

Folha de São Paulo - Internet

19.06.2007

   

Dono da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo entrou com ação na Justiça pedindo a proibição de vídeos no site YouTube, do Google, em que ele e a Igreja Universal do Reino de Deus são 'alvo de difamação, calúnia e injúria'. Embora a ação atinja todos os vídeos considerados difamatórios, a meta de Macedo é proibir material da Globo, veiculado pelo 'Jornal Nacional' em 1995, em que o líder da Universal aparece ensinando pastores, em intervalo de um jogo de futebol, a tirar dinheiro dos fiéis da igreja evangélica.

[...] O atual campeão de audiência foi visto por quase meio milhão de pessoas em menos de três dias no site. [...] Macedo pediu a proibição dos vídeos com urgência, mas a Justiça negou liminar. Em uma outra ação, o bispo conseguiu no final do ano passado uma liminar obrigando o Google a bloquear todas as mensagens difamatórias no Orkut (site de relacionamentos).[...] Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google Brasil, [...] afirma que o Google cumprirá as decisões da Justiça e que no caso dos vídeos bastaria um pedido da Globo, pois os direitos de imagem são dela.

 

http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=675

 

 

 

Em inauguração da Record News, Lula defende 'democratização'; Edir Macedo ataca Globo

                         

Cristina

28.09.2007

   

Na inauguração da Record News, ocorrida em São Paulo na última quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a democratização do acesso à comunicação. 'Estou certo que todos os envolvidos na criação da Record News têm competência e dedicação para trabalhar em prol do avanço e maior democratização da comunicação no Brasil', disse.

 

Lula também pediu para a nova emissora levar um jornalismo independente e pluralista para a população. 'E para refletir em sua programação jornalística toda a pluralidade dos pontos de vista e ideais presentes em nossa nação.'

 

Apresentado apenas como empresário, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Edir Macedo, fazem críticas ao “monopólio” da Rede Globo. Em um discurso breve, mas irônico, o bispo Macedo desfiou indiretas à emissora concorrente. “Fomos injustiçados por um grupo de comunicação que mantém o monopólio da informação”, afirmou. “Daí surgiu o nosso desejo de levar o fim desse monopólio e dar às pessoas o direito de se informarem por um outro canal de notícia e formarem opinião por si mesmas.”

 

Exaltando a importância da “democratização da informação”, Macedo fez questão de ressaltar que um dos motivos de orgulho para a nova emissora é o fato de que oferecerá com o novo canal informação “de graça” aos brasileiros 24 horas por dia, um feito inédito no País.

 

http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=1518

 

 

 

Blog do Edir Macedo

 

 

Sobre o aborto

 

10/10/2008

 

Eu sou a favor do aborto. Não é que eu ache que toda grávida deveria abortar, mas acho que nem toda grávida tem condições de ter um filho.

 

Podemos considerar esse assunto sob o ponto de vista sócio-econômico, do ponto de vista da fé ou do ponto de vista emocional. E como quase tudo na vida se esclarece ao perguntar… eu pergunto: Qual a camada da sociedade o índice de crescimento populacional é mais acentuada e por quê? A quem interessa a multiplicação desordenada de seres humanos? Quem ganha e quem perde? Por que muitos são contrários ao aborto dos outros enquanto eles mesmos o promovem às ocultas? Por que a mesma consciência que condena o aborto despreza os filhos gerados à revelia? Qual a chance de uma criança abortada perder a salvação de sua alma? Qual a chance de uma criança chegar à idade adulta perder a salvação de sua alma?

 

Quando somos sinceros ao responder essas perguntas, a questão sobre o aborto não parece mais tão errada como se pregam. Dizer que o aborto é gerado pela falta de temor a Deus, nem sempre é verdade, pois e em casos de estupros, ou defeitos etc. Com ou sem aborto a promiscuidade continuará. Ora, vamos usar a nossa fé inteligenteé muito confortável para os que têm condições serem contra o aborto, mas e aqueles que passam fome, o que será deles com mais um filho para sustentar?

 

Deus abençoe a todos abundantemente,

 

http://www.bispomacedo.com.br/?p=275

 

 

Ainda sobre o aborto

 

13/10/2008

 

Não é minha intenção propagar aborto. Embora a Bíblia ensina que: Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3), ainda assim, não sou a favor do aborto indiscriminado.

 

Mas sou a favor da preservação das mães, que por falta de temor a Deus ou infantilidade, entregaram seus corpos ou foram estupradas e acabaram engravidando sem nenhuma condição de ser mãe. Isso sem falar das crianças que ao invés de curtirem a infância com bonecas, acabam sendo vítimas de pedófilos dentro de casa.

 

Além disso, as mães que têm usado suas crianças para se prostituirem por míseros reais…

 

Isso sem falar daquelas que têm sido usadas por traficantes e formadas bandidas para tirar a vida de inocentes e têm tornado nossa sociedade num risco constante de vida. (Ver noticiário)

 

Quando uma criança é gerada sem pai já é um problema grave. Imagine essa criança, sem mãe e sem pai? Certamente vai crescer com ódio da sociedade e se voltar contra tudo e contra todos. Ora, nesses casos específicos não seria melhor o aborto oficial amparado pelo Estado sem risco de vida para as mães?

 

Porque o feto abortado já é salvo. Mas e a mãe? E se ela morre numa clínica de fundo de quintal por causa do aborto? O que será de sua alma diante de Deus?

 

Portanto, entre um aborto seguro e o risco da perda de vida da mulher numa clínica clandestina, eu prefiro que haja o aborto oficial. É esse o tipo de aborto a que me refiro e que não fere minha fé!

 

Mas que tem interesse contrário ao aborto? O Clero Romano que vive da miséria alheia, abarcando enormes somas de dinheiro público para suas “santas casas” e afins, em nome das obras sociais. Eles têm sido contra o aborto até de crianças sem cérebro… Sob o pretexto estúpido de que o sofrimento purifica o ser humano, conforme declaração do obstetra católico dr. Dernival Brandão no STF. (Para ler a matéria sobre o assunto clique aqui!)

 

E o argumento de que a criança vem de Deus é uma tremenda heresia. Se assim fosse, então Deus seria um monstro. Pois quando a criança nasce de um estupro, por exemplo, essa criança veio da vontade de Deus? E o que falar do anticristo que nascerá de uma mulher? Seria ele de Deus ou do diabo?

 

Minha gente, vamos usar a fé com inteligência e não na base de emoção, do contrário nunca seremos um país de primeiro mundo.

 

Deus abençoe a todos.

 

http://www.bispomacedo.com.br/2008/10/13/ainda-sobre-o-aborto/

 

 

Marketing do aborto

 

Todos sabem do “sucesso” da igreja católica nos países pobres e da sua luta para manter seu domínio em terras dominadas pela ignorância de seu povo.

 

O aborto, que já foi descriminalizado nos países ricos e de cultura elevada, continua sendo tratado como crime por governos que temem o catolicismo. O raciocínio é lógico. Quanto mais gente nasce nesses países, maior a chance da ignorância cultural e espiritual continuar. E desta forma, o domínio católico vai se perpetuando.

 

É incrível como até mesmo líderes evangélicos são dominados pelo marketing católico. Se analisarmos espiritualmente, veremos que a chance de uma criança que não é desejada, crescer revoltada e ir para o inferno é muito grande.

 

Minha esposa esteve em uma comunidade muito carente em São Paulo no trabalho social da AMC (http://amcmulherescristas.blogspot.com) e chegou em casa desesperada com o que viu. Mulheres com pouco mais de 20 anos, com 7 filhos e muitas ainda estavam grávidas. Qual o futuro dessas crianças? Os que são contra a descriminalização do aborto deveriam ir lá e pegar uma delas para criar.

 

Em um recente fórum com empresários, o governador Sérgio Cabral quase cometeu um "sincericídio" ao defender o aborto dizendo:"Quem aqui não teve uma "namoradinha" que teve de abortar?"

 

Quem sabe se o governador não se lembrou de conversas com pessoas que em público são radicais defensores da criminalizarão do aborto, mas que, em conversas reservadas, tenham muitas histórias de experiências pessoais sobre o assunto para contar?

 

Definitivamente, o bispo Macedo não é um bom “marketeiro” religioso. Alguns dizem que talvez ele seja o único líder religioso no mundo a favor da descriminalização do aborto. Seria muito mais fácil seguir a procissão do marketing católico e agradar os poderosos.

 

Bispo Gonçalves

 

http://www.bispomacedo.com.br/2010/12/19/marketing-do-aborto/

 

 

Um aborto não seria melhor?

 

14/10/2009

 

http://www.bispomacedo.com.br/2009/10/14/um-aborto-nao-seria-melhor/

 

 

Jesus fala sobre o aborto

 

03/09/2010

 

Contra fatos não há argumentos, já diz o jargão popular. E quando o assunto é aborto, os fatos são comprovados por estatísticas, como a do Instituto Guttmacher, divulgada recentemente, de que cerca de 70 mil mulheres morrem por ano no mundo, vítimas de abortos clandestinos.

 

Estupro, pedofilia, gravidez precoce, violência doméstica, entre outros, são alguns dos fatores que têm levado mulheres e adolescentes a buscar clínicas clandestinas para porem fim a uma gravidez indesejada, submetendo-se a procedimentos arriscados, devido à falta de condições hospitalares adequadas para atendê-las, principalmente caso aconteça alguma complicação.

 

Eu sempre digo que sou a favor do aborto, não indiscriminadamente, mas em determinadas circunstâncias. Não faço isso para declarar guerra a nenhuma religião ou à parcela da sociedade que é contra o procedimento. Tenho esta opinião principalmente porque a fé que eu professo me impede de exaltar a hipocrisia. O aborto não é a causa do problema, é o efeito. O problema começa antes, na falta de informação, principalmente às camadas financeiramente menos favorecidas; na falta de ações preventivas; nas inúmeras questões sociais que têm levado à destruição de lares e à banalização da família.

 

Diversas manifestações sociais, políticas e religiosas condenam a legalização do aborto, em nome da “defesa da vida”, mas parecem ignorar ou não dar o mesmo valor à vida de crianças que nasceram indesejadas ou em famílias sem a menor condição de criá-las, e que andam por aí, revirando lixo para se alimentar, expostas a todo tipo de doença e violência nas ruas. Também não parecem se importar com a vida de meninas e mulheres que morrem diariamente em clínicas de aborto clandestino.

 

As bandeiras e cartazes que estas pessoas e instituições levantam contra o aborto lhes encobrem a visão e as impede de enxergar a verdade dos fatos. As mulheres não vão sair por aí aumentando o número de abortos praticados, caso a legislação aprove o procedimento e deixe de considerá-las criminosas. Ninguém deixa de fazer um aborto porque ele é proibido por lei. O que pode sim acontecer é uma expressiva diminuição dos índices de mortalidade feminina e do número de crianças pobres, desnutridas e vítimas de todo tipo de abuso por serem pobres e abandonadas.

 

Para os que acreditam não haver embasamento bíblico no que eu digo, cito o momento em que o Senhor Jesus sentou-se à mesa com Seus discípulos para celebrar a última ceia, antes de ser torturado e morto. Ele anunciou que ali estava presente quem O trairia, e sentenciou: “O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!” Mateus 26-24

 

No meu entendimento, essa última frase pode ser interpretada como: seria melhor que Judas tivesse sido abortado. Melhor do que o futuro de sua alma.

 

http://www.bispomacedo.com.br/2010/09/03/jesus-fala-sobre-o-aborto/

 

 

 

OUTROS

 

 

29/10/2009 às 15:40

 

LULA, O EDIR MACEDO DO PT

 

Na visita que fez ontem a um centro de produção da TV Record, do autoproclamado “bispo” Edir Macedo, Lula afirmou que a Igreja Universal também é alvo de preconceitos.  [...]

 

Hoje, esses dois, como chamarei?, entes estão mais juntos do que nunca. O grupo Record de comunicação tornou-se uma espécie de extensão do petismo. [...] O “jornalismo” que presta serviço ao governo ou está lotado na tal TV pública ou está na Record. A disputa para saber quem é mais oficialista é acirrada. [...]

 

[...] A dita “igreja” buscou laicizar a sua atuação, tentando fazer de parte de seu esquema de comunicação algo independente da religião. Refiro-me à programação. No financiamento, não dá: a “Igreja” ainda é uma das grandes clientes da emissora. Isso significa que a contribuição dos fiéis, que é isenta de impostos, acaba se transformando em receita publicitária. Em priscas eras, pastores da seita viam na figura de Lula quase a encarnação do capeta. Mas Lula foi provando, com o tempo, que, para os interesses de Macedo, os demônios, na verdade, eram anjos. Macedo descobriu como Lula pode ser generoso com todo aquele que aceite as regras do jogo que ele gosta de jogar. [...]

 

Franklin, que foi demitido das Organizações Globo, põe gás nessa relação porque, sei lá, nos seus sonhos nada secretos, vislumbra o dia que a Record e sua ética darão as cartas. E, claro, quando se é Franklin Martins, o sonho sempre vira ação — no caso, inutilmente. Isto, sem dúvida, ele é: um homem de ação. O embaixador Charles Burke Elbrick experimentou a coisa de perto.

 

Muito me perguntam: “Será que um dia a racionalidade gerará frutos no Brasil?” Pois é, queridos… O único Burke que passou por aqui foi seqüestrado e quase lhe meteram um pitoco na cabeça…

 

Por Reinaldo Azevedo

 

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-o-edir-macedo-do-pt/

 

 

Edir Macedo defende petista e vê 'jogo do diabo'

 

30/09/2010

 

Uma carta em que bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), classifica de "jogo do diabo" e "mentira" afirmação difundida contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, virou uma das principais armas do comando de campanha da petista para tentar manter sua vantagem nas pesquisas. Divulgada no blog de Macedo e viralizada por seu perfil no Twitter, a mensagem desmente que a candidata tenha dito que "nem mesmo Cristo, querendo" lhe tiraria a vitória.

 

Adversário do PT nos anos 80, Macedo chega a afirmar agora que Jesus não precisa "de advogados, nem de assessores de comunicação" e pede que os fiéis pensem e votem de forma "consciente e responsável". [...] E ataca: "Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade na verdade está fazendo o jogo do diabo. O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em "defesa" de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade."

 

Segundo ele, "nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável."

 

O post tem links para duas notícias. Uma tem por título "Boatos tentam desestabilizar reta final da campanha de Dilma" e é do site R-7, da Record. A outra é do site Arca Universal, da IURD: "Dilma desmente boatos na internet". A nota de Macedo foi ao ar anteontem, com a assinatura "Bispo Edir Macedo", sob uma foto do próprio líder religioso, ao lado dos dizeres: "Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. (Th, 5, 8)".

 

[...] "Não concordamos com a central da boataria", disse Fonseca, candidato a deputado federal pelo PR - partido da base governista - de Brasília.. "O governo Lula foi bom para o povo evangélico. Não vemos a Dilma como o Demônio não." Para Fonseca, os responsáveis pelas informações falsas não são instituições, mas indivíduos. "Se fossem instituições, seria mais fácil prestar solidariedade (à candidata). São aproveitadores", afirmou. [...]

 

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,edir-macedo-defende-petista-e-ve-jogo-do-diabo,617564,0.htm

 

 

O demônio fechou o quadrado: Dilma Rousseff, PT, Eleonora Menicucci e Edir Macedo

 

[...] É notório que o senhor Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, é a favor do aborto. Há declarações, vídeos na Internet e escritos dele com esse posicionamento. Em interpretação teológica absurda, ele tenta usar a Bíblia para justificar sua posição. Onde entra o senhor Edir Macedo nessa conjunção macabra? A presidente Dilma Rousseff já contava com o PT, seu partido, alguns partidos comunistas e com os abortistas financiados por bilionários americanos, para aprovar a liberação do aborto. Faltava mostrar que também tem o apoio de uma igreja, para dizer ao povo que até igrejas apóiam essa insanidade do aborto.  E, o senhor Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, seria o indicador do apoio de uma igreja evangélica para a liberação do aborto.

 

[...]  No caso do aborto, a presidente Dilma Rousseff representa o executivo,  o PT  representa o legislativo,  Eleonora Menicucci representa as feministas e abortistas e o sobrinho de Edir Macedo representaria uma igreja evangélica.

 

[...] O demônio fechou o quadrado para tentar aprovar o aborto.  Mas estamos preparados, com Jesus Cristo,  para impedir esse genocídio e discriminação contra os filhos de mulheres pobres ou negras.  Há muito, o Senhor da Vida já nos ensinou: “...ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade.” (Dt. 30,19). 

 

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Bispo Emérito de Guarulhos

 

http://www.domluizbergonzini.com.br/2012/03/o-demonio-fechou-o-quadrado-dilma.html

 

 

18/03/2012

 

Bispo Edir Macedo usa Record e R7 para denunciar Apostolo Valdemiro Santiago

Publicado em 18 de Março de 2012

Fonte: R7.com

 

Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

 

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal, que foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja. [...]

 

Comentários:

 

Eliana - 19/03/2012 1:46:12

AMO A IGREJA MUNDIAL DE TODO MEU CORAÇAO PQ FOI LA QUE ME RECEBERAM A NOVE MESES ATRAZ QUANDO FUI COVARDAMENTE ESPANCADA, HUMILHADA, REJEITADA E EXPULSA A BASE DE SOCO DA IURD POR UM PASTOR COVARDE DA IURD E AMO E RESPEITO O APOSTOLO VALDOMIRO PQ ELE TEM CORAGEM DE BATE DE FRENTE COM O MACEDAO E SUA GUANGUE. O QUE TA ACONTECENDO NA VIDA DO MEU APOSTOLO E O PODER DE DEUS PQ O APOSTOLO E CORAJOSO E DEIXA OS INVEJOSOS COM ODIO, E COM OLHO GORDO, NAO VEJO OS PASTORES, BISPO, MISSIONARIO E PASTORAS PEDINDO CASA, CARRO, TERRENO, SITIO ETC... PRA NINGUEM NA IGREJA MUNDIAL [...] DEIXA O APOSTOLO VALDOMIRO EM PAZ FAZER O SERVIÇO DELE PQ A VISAO DELE E ALMAS SE ELE TEM FAZENDA, GADOS, CARROS E MAIS PATRIMONIO SINAL QUE DEUS HONROU A FE DELE POR CAUSA DE TANTAS HUMILHAÇAO QUE VIVEU NA IURD [...]

 

Edmilson Reis - 19/03/2012 11:09:14

Ué, a Globo não inventa um monte de acusações infames do Bispo Edir Macedo, e todas por sinal infundadas, pois até hoje nada se provou, e não há do que se provar.

Se esse cara que se diz "apóstolo" Waldomiro, não tiver culpa no cartório que se defenda, pois as provas estão ai, e tem mais documentadas. [...]

 

raquel - 19/03/2012 11:11:47

Triste com a ridícula e grande palhaçada que a rede edir Macedo fez,querendo denegrir a igreja de Deus!!! O seu perdão e demonstrado dessa forma? Misericórdia ao dia em que vc será julgado

 

elaine de paula - 19/03/2012 11:22:56

se esta igreja mpd naum fosse de deus entao pra q tanta perseguiçao... isso q estao fazendo cm o homem de deus nao passa de uma grande inveja!!! estou cm o valdemiro, e nao to nen ai cm o ki fala dele . sei q ele e um homem usado por DEUS...

 

cristiana a b p - 19/03/2012 14:03:48

O apostolo Valdemiro e um homem ungido de DEUS.vamos ver a resposta de DEUS para seu povo, o que DEUS determinar e oque vamos agreditar.E OS MILAGRES AS CURAS TAMBEM SAO FARSAS? Cuidado rede recor DEUS esta vendo isso.

 

lene - 18/05/2012 18:21:33

Que Deus abençoe o Senhor bispo Macedo,todos os que falam mal da universal,que um dia estiveram la dentro da igreja e saiu são convarde, fracos, moles espiritualmente.

 

http://www.portalfiel.com.br/noticias.php?id=2739-bispo-edir-macedo-usa-record-e-r7-para-denunciar-apostolo-valdemiro-santiago.html.

 

 

Mais uma vez Universal ataca Igreja Católica

 

19/09/2012

 

“Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem “kits” distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays”.

 

Este é um trecho do artigo escrito pelo “bispo” da Universal, Presidente do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomano (São Paulo) Marcos Pereira que atribui a criação do denominado Kit Gay à Igreja Católica. A articulação encontra-se reproduzida no blog de Edir Macedo e no R7, portal de notícias da Record.

 

A difamatória acusação da procedência do Kit  gay tem sido utilizada na Campanha de Celso Russomano, candidato ligado à Universal, como meio de neutralizar Fernando Haddad, candidato pelo PT.

 

O Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer fez severas críticas ao artigo que busca atacar gratuitamente a Igreja Católica. [...] Ainda segundo Dom Odilo a ofensa da Campanha de Russomanno arquitetada com o apoio da Universal e seu conglomerado de comunicação não restringe aos fieis de São Paulo. “Não foram ofendidos e desprezados apenas os fieis católicos da Arquidiocese de São Paulo, mas de toda a Igreja Católica no Brasil, uma vez que o autor do infeliz escrito também é chefe nacional do partido que representa”, destacou. [...]

 

http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/mais-uma-vez-universal-ataca-igreja-catolica/

 

 

 

Igreja Católica ataca Universal e chefe da campanha de Russomanno

 

Em nota, Arquidiocese de São Paulo insinua que eleição do candidato ameaça a democracia

 

[...] A três semanas da eleição, a Igreja Católica fez ontem um duro ataque à campanha de Celso Russomanno e à Igreja Universal do Reino de Deus insinuando que eventual vitória do candidato do PRB representa uma ameaça à democracia.

 

Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo e tem o apoio da Universal, que é ligada ao PRB.

 

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo ressalta o vínculo do candidato com a igreja neopentecostal, que acusa de incitar a intolerância religiosa, e expõe preocupação com sua possível eleição.

 

[...] No artigo, o presidente do PRB vincula a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado "kit gay".

 

Idealizado na gestão de Fernando Haddad (PT) - hoje também candidato a prefeito de São Paulo - no Ministério da Educação, o tema despertou reações negativas de evangélicos, o que levou a a presidente Dilma Rousseff a determinar sua suspensão.

 

[...] "Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião", conclui o bispo.

 

[...] Esse não é o primeiro embate entre a Igreja Católica e a Universal. O episódio mais rumoroso ocorreu em 1995.

 

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Sérgio Von Helde, da igreja evangélica, chutou uma imagem da santa em um programa da Universal transmitido ao vivo pela TV Record.

 

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da denominação - que também já atacou a Igreja Católica em diversas ocasiões.

 

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/66173-igreja-catolica-ataca-universal-e-chefe-da-campanha-de-russomanno.shtml

 

 

 

Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica

 

24/09/2012

 

A biografia de Edir Macedo escrita em coautoria com o jornalista Douglas Tavolaro, da TV Record, tem se mostrado um sucesso de vendas. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora está contando suas memórias em três volumes.

 

O primeiro deles, “Nada a Perder”, foi lançado em agosto e boa parte de suas 288 páginas são repletas de críticas à Igreja Católica.

 

Seu livro relata com detalhes os fatos relativos à sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. Edir responsabiliza pela detenção os católicos, que eram alvos constantes das pregações da Universal.

 

“O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (…) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles”, narra Macedo. Ele reforça sua tese de que foi vítima de uma conspiração do Vaticano ao contar que viu um “homem de batina” fazendo anotações enquanto ele prestava depoimento ao juiz que decretou sua prisão.

 

O bispo não se furta de fazer referências às denúncias de pedofilia ligadas aos líderes católicos em várias partes do mundo. Relata ainda que, por ocasião de sua conversão, destruiu aos gritos de “desgraçados” as imagens de santos que usou como amuletos durante 18 anos. [...]

 

http://www.aspectogospel.com.br/portal/index.php/mundo-cristao/801--edir-macedo-atribui-sua-prisao-a-influencia-da-igreja-catolica-

 

 

Bispo Edir Macedo publica texto contra Haddad em blog

 

03/10/2012

 

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou texto em seu blog com críticas ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O texto com o título "Desabafo da Revolta" foi publicado nesta quarta-feira (3) e tem o formato de uma carta assinada por um amigo do bispo. A mensagem afirma que o petista, se eleito, irá levar o "kit gay" para as escolas municipais.

 

O texto lista cinco motivos para não votar em Haddad e aponta outros cinco para votar em Celso Russomanno (PRB). Russomanno tem entre os integrantes da coordenação da campanha pessoas ligadas à Igreja Universal. O pastor licenciado Marcos Pereira é presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e atual coordenador da campanha de Russomano.

 

[...] O autor da carta enaltece o fato de o partido de Russomanno contar com integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus em sua cúpula. “O PRB, partido de Russomanno, tem em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus. Foram atacados cruelmente pela imprensa e pelos demais candidatos justamente por seguirem a fé inteligente, pura, que nos liga diretamente ao nosso Senhor, sem intermediários, sem emoções baratas, apenas e tão somente com a verdade que existe dentro deles.”

 

[...] Polêmicas relacionadas ao kit gay já motivaram outras críticas nas eleições para prefeito de São Paulo. A Arquidiocese de São Paulo divulgou comunicados contra o pastor Marcos Pereira, presidente do PRB. Em texto publicado em maio de 2011, Pereira associa o "kit anti-homofobia", que ficou conhecido como "kit gay", à influência da Igreja Católica.

 

A mensagem do pastor voltou a circular nas redes sociais e provocou a primeira reação católica. Na nota de repúdio, a Arquidiocese disse que o texto do pastor revela "destempero" e "cheira à intolerância religiosa". A Igreja Católica afirmou ainda que o PRB é "manifestadamente" ligado à Igreja Universal.

 

Na segunda-feira, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, anunciou  apoio ao candidato do PSDB José Serra e citou como motivação impedir a presença do "autor do kit gay" no segundo turno.

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/10/bispo-edir-macedo-publica-texto-contra-haddad-em-blog.html

 

 

24/11/2012

 

Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal

 

O primeiro volume da biografia de Edir Macedo, Nada a Perder, tem sido considerada o maior sucesso editorial de 2012. [...] Também lançado na versão em espanhol em diversos países da América Latina, já alcançou mais de 94 mil cópias vendidas. Nada a Perder chegará em breve à Europa, com lançamento programado para Madrid, (8/12) e Lisboa (15/12) Uma versão em francês deve ser lançada em Paris, no começo de 2013.

 

A entrevista concedida à revista Istoé desta semana, onde é matéria de capa, o bispo Edir Macedo concede a primeira entrevista em sete anos. [...]

 

Ele lamenta o que chama de “monopólio” da Rede Globo nas telecomunicações do país. “No último encontro que tive com a presidenta Dilma, em Londres, durante os Jogos Olímpicos, procurei mostrar a ela e aos demais ministros que a democracia nos meios de comunicação, principalmente na televisão, é o melhor caminho para o Brasil. Alertei a presidenta que o monopólio é um caminho perigoso”.

 

Macedo ressalta que seu principal objetivo de vida não é esse, mas sim a expansão da Igreja Universal. [...] Ao longo dos 35 anos que lidera sua denominação evangélica, Macedo já enfrentou acusações de charlatanismo, curandeirismo e enriquecimento pela exploração da fé alheia. Mesmo assim, a Igreja Universal pode ser considerado um dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas.

 

“A Igreja Universal foi e continua sendo atacada. Isso não acabou. Somos sempre alvo de certos setores da sociedade incomodados com a perda de espaço e privilégios, como a Globo e o Vaticano. Há um claro preconceito por trás disso. [...]”.

 

[...] “A Igreja Universal permite ao Estado economizar bilhões em tratamento hospitalar e na ressocialização de presos”, descreve o bispo. Ele é enfático: “A Igreja Universal é um pronto-socorro espiritual. Ela recebe gente que sofre com os mais variados males, entre eles dificuldades financeiras”.

 

O líder da IURD reafirma na entrevista que “a sina da Universal é barrar a Igreja Católica”. Para ele, sua prisão em 1992 foi uma tentativa dos católicos de interromper o crescimento da IURD. Os 11 dias em que passou numa cela naquele ano foi conseqüência do que chama de “perseguição do Clero Romano”. “Eram políticos de prestígio, empresários da elite econômica e social, intelectuais, juízes, desembargadores e outras autoridades do Poder Judiciário que tomavam decisões sob a influência do alto comando católico”, acredita.

 

Tudo teria começado, segundo ele, quando Edir ainda era bem jovem e ocupava um emprego público na Loteria do Rio de Janeiro. Certo dia, seguindo ordens, impediu a entrada de um monsenhor, enviado pelo arcebispo para recolher dinheiro que algumas sociedades católicas recebiam das loterias.

 

“Eu barrei a Igreja Católica naquele dia… E, simbolicamente, seria um prenúncio do que se tornaria a sina da Igreja Universal ao longo dos anos”, acredita. [...]

 

http://fiqueatentojep.blogspot.com.br/2012/11/segundo-edir-macedo-igreja-catolica-e.html

 

 



voltar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória