FANDOM


Um estudo realizado em 1990 demonstrou que a cafeína (400mg/dia) não tem efeito apreciável no balanço de cálcio em mulheres na pré-menopausa que consomem, pelo menos, 600mg de cálcio por dia. Os pesquisadores concluíram que a ingestão moderada de cafeína não interfere na saúde óssea.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/vida_saudavel_cafeina.htm


Estudos epidemiológicos detectaram um maior do risco de osteoporose no seu consumo excessivo (acima de 700 mg de cafeína por dia, o equivalente a mais de seis xícaras grandes diárias de café sem leite) por mulheres na pós-menopausa.

Fonte: http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=3854


Outro estudo realizado em 1992 examinou a ingestão de café em 980 mulheres na pós-menopausa e demonstrou que há associação entre a ingestão de café (equivalente a 2 xícaras/dia) e a redução de densidade mineral óssea. Todavia (...) feita somente entre mulheres que tinham uma baixa ingestão de leite.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/vida_saudavel_cafeina.htm


(...) estudo, conduzido de 1984 até 1991, acompanhou 145 mulheres de idade colegial saudáveis e concluiu que não há associação entre o consumo de cafeína e a densidade óssea, desde que a ingestão de cálcio seja adequada e a de cafeína não seja excessiva.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/vida_saudavel_cafeina.htm.


O risco de fratura do quadril apresenta uma modesta relação com o consumo de doses elevadas de cafeína, superiores a cinco xícaras diárias (acima de 700 mg de cafeína por dia) em alguns estudos enquanto que outros concluem que não existe relação entre o consumo de cálcio, leite, fósforo, proteínas, vitamina C e cafeína e fraturas do quadril. (...) O consumo moderado de cafeína não possui relação com o problema, mas o consumo exagerado de cafeína deve ser evitado por pessoas idosas e mulheres na menopausa, isto é, de doses acima de 500 mg diários de cafeína pode influir na ocorrência de osteoporose, mas apenas nas mulheres que consomem uma quantidade inferior a 800 mg de cálcio na dieta .

Fonte: http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html


SitesEditar

http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/vida_saudavel_cafeina.htm

http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=3854

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9tgpPsWjEtMJ:www.usp.br/agen/bols/2005/rede1738.htm+cafe%C3%ADna+c%C3%A1lcio&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


FórunsEditar

VoltarEditar

Voltar para cálcio

Voltar para cafeína

Voltar para nutrição

voltar para Tabela de nutrientes

Voltar para Musculação/Hipertrofia

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória