FANDOM

InternetEditar

Banana verde é saudável e deve ser consumida. O caso é uma das raras exceções. Rica em amido, a polpa da banana verde (veja receitas abaixo) faz com que o pâncreas trabalhe menos, reduzindo a quantidade de insulina que é necessária para manter o nível de glicose no sangue e até prevenindo o diabetes tipo 2.

Quando cozida, a banana vede transforma-se em amido resistente (substancia similar à fibra alimentar, que não é digerida nem absorvida pelo intestino delgado). Assim, no intestino grosso ele é fermentado, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para produção de bactérias benéficas do nosso intestino. Essas bactérias têm a capacidade de manter a integridade da mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. "A banana verde evita diarréia e prisão de ventre, além de prevenir o câncer de intestino", afirma a nutricionista Fernanda Granja, também da rede Mundo Verde...

Estudos ainda indicam, de acordo com a especialista, que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4800-Desperte-o-paladar-para-as-frutas-verdes.htm

Também no FANDOM

Wiki aleatória