FANDOM

InternetEditar

Arginina é um aminoácido encontrado em vários alimentos, incluindo produtos laticínios, carnes, aves, e peixes. Ela atua um papel em vários mecanismos importantes no corpo, incluindo as divisões das células, a cura das feridas, a remoção da amônia no corpo, imunidade às enfermidades, e a secreção de hormônios importantes.

O corpo também usa a arginina para criar óxido nítrico, uma substancia que relaxa os vasos sanguíneos. Baseado nisso, a arginina tem sido recomendada como um tratamento para várias doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca congestiva e claudicação intermitente, assim com a impotência, disfunção sexual feminina, e cistite intersticial. Os prováveis efeitos da arginina na imunidade também criaram um interesse no seu uso como um “coquetel imunológico” dado a pacientes severamente doentes e também para impedir a gripe.

Instruções para L-Arginina 500 mg: Tome 2 cápsulas (1g), 1 a 3 vezes ao dia entre as refeições.

Fonte: http://www.nutrivea-po.com/arginine.htm

A ARGININA

O corpo também usa a arginina para criar óxido nítrico, uma substancia que relaxa os vasos sanguíneos. Baseado nisso, a arginina tem sido recomendada como um tratamento para várias doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca congestiva e claudicação intermitente, assim com a impotência, disfunção sexual feminina, e cistite intersticial.

Os prováveis efeitos da arginina na imunidade também criaram um interesse no seu uso como um “coquetel imunológico” dado a pacientes severamente doentes e também para impedir a gripe.

A arginina é um aminoácido complexo que é encontrado na porção ativa (ou catalítica) de proteínas e enzimas, devido à sua cadeia lateral que contém aminas. Contém um grupo guanidina. Apesar de ser considerada um aminoácido essencial (que precisa ser obtido através da dieta), isso é verdadeiro apenas durante a juventude. A arginina representa cerca de 7% dos aminoácidos das proteínas do organismo humano. Outras fontes naturais da arginina são o arroz marrom, castanhas, avelãs, pipocas, uvas passas, e produtos de trigo integral.

Fonte: http://musclemassablog.site.br.com/?p=2026

L-Arginina é um aminoácido importante para o aumento da liberação de óxido nítrico (NO) pelas células que revestem os vasos sanguíneos. NO ajuda a regular o fluxo sanguíneo. Aumentar os níveis de NO poderia promover o fluxo sanguíneo muscular e melhorar a capacidade de regular a distribuição de sangue durante o exercício. Um estudo da Universidade de Gent na Bélgica, encontrou que a L-arginina melhorou a função pulmonar durante o exercício em sete homens fisicamente ativos. Eles receberam L-arginina (7,2 gramas por dia durante 14 dias) ou um placebo (arginina falsa). L-Arginina acelera a velocidade de transporte de oxigênio nos pulmões após uma série de exercícios em 80 por cento do esforço máximo. L-arginina foi eficaz porque, provavelmente, aumentou os níveis de NO no sangue, que promoveu o fluxo sanguíneo pulmonar. (Medicine Science Sports Exercise, 41:1626-1632, 2009)

Tome arginina para obter um extremo bombeamento, maior força, crescimento dos músculos e também perda de gordura

(...)

Bodybuilders usam arginina por duas razões. A primeira vem de décadas - estimular o aumento dos níveis de hormônio. Arginina apareceu para aumentar o GH (Hormônio do Crescimento), cortando a liberação do aumento do hormônio, inibindo o hormônio que impede o aumento do GH. Por diminuir a liberação do GHIH, arginina estimula a produção do GH.

Nos anos 90 o óxido nítrico foi criado para reinventar em muitos processos físicos. Também foi descoberto que o corpo produz NO (óxido nítrico) de arginina. Essa descoberta iniciou uma onda de suplementos NO contendo arginina como o principal ingrediente. Hoje em dia NO's possuem habilidades para dilatar as veias de sangue e a principal razão pelos bodybuilders tomarem arginina. Veias dilatadas são amplamente abertas, permitindo mais sangue fluindo dentro dos músculos, junto com ótimas quantidades de oxigênio, nutrientes, hormônios anabólicos e água. Esses resultados promovem um grande músculo bombado, ótima e melhor força (como descoberto em um estudo de 2006), aumentando o crescimento do músculo e até mesmo da massa muscular (como visto em um estudo de 2007).

Levando Arginina a Sério

Para aproveitar todos os benefícios que esse único amino oferece, você precisa ter atenção com alguns fatores muito importantes: tempo, a forma da arginina que você toma, dose apropriada e, para aumentar esses efeitos, empilhar arginina com outros suplementos.

Tempo

Como pesquisas estão mostrando agora, na verdade para muitos suplementos, tempo é um dos aspectos mais críticos para tomar arginina. Quando se fala em aumentar os níveis de NO, nenhuma hora do dia é mais importante que 30-60 minutos antes dos exercícios. Aumentando os níveis de NO antes dos exercícios vão dilatar as suas veias para obter mais circulação sanguínea, oxigênio, nutrientes e hormônios anabólicos.

Isso irá criar um grande estímulo durante o exercício, assim como aumentar seus níveis de energia e permitir que você treine mais pesado e mais. Vai também beneficiar a reconstrução do músculo e o crescimento posterior. Na verdade, você deveria considerar tomar uma segunda dose de arginina depois dos exercícios, além disso aumenta a circulação do sangue para os seus músculos para uma melhor recuperação dos músculos e crescimento.

Tomar arginina antes e depois dos trabalhos também vai aumentar os níveis de GH no momento em que esses hormônios podem realmente aumentar o crescimento dos músculos e até a queima de gordura.

Outra importante hora para tomar arginina é a primeira coisa de manhã - isso aumentará os níveis de GH e NO, então você pode iniciar o dia em um estado anabólico. Também tomar arginina uns 30-60 minutos antes de dormir aumenta o nível de GH enquanto você dorme e pode aumentar as chances de reconstrução e crescimento muscular.

Porque arginina é muito melhor absorvida quando o seu estômago está vazio, você deve tomar cada dose mais cedo que uma hora da sua ultima refeição e não mais tarde que 30-60 minutos antes da próxima. Claro que isso pode ser um pouco difícil no seu horário de trabalho, quando você deve também consumir shakes de proteínas, e carboidratos. Tome a sua dose de arginina imediatamente depois do seu trabalho e consumir suas doses de proteínas e carboidratos 30 minutos antes. Tome a dose da manhã de arginina depois de levantar e espere de 30-60 minutos para tomar o seu café. Tome sua dose da noite de arginina 30-60 minutos antes da sua última refeição da noite.

Formas As formas mais comuns de arginina que você vai encontrar para venda são L-arginina, arginina alpha-ketoglutarate e arginina ethyl ester. A forma mais simples a que foi avaliada por mais tempo é a L-arginina, que é a arginina por si mesma. Pesquisas confirmaram que essa forma de arginina é efetiva para aumentar os níveis de GH e NO. Ainda alguns cientistas descobriram que L-arginina é por algum motivo mal absorvida pelo corpo.

Algumas das novas formas de arginina aparentemente parecem ser melhores absorvidas e utilizadas. Arginina alpha-ketoglutarate é composta de 2 moléculas de arginina atacado por uma molécula alpha-ketoglutarate. Acredita-se que essa nova forma de arginina é mais facilmente absorvida pelos intestinos. A molécula alpha-ketoglutarate é a precursora do aminoácido glutamina. Muitos estudos mostraram que essa forma de arginina aumenta a força e os ganhos dos músculos. Uma outra nova forma de arginina, arginina ethyl ester é arginina com um grupo de "ester" (um ácido e um álcool) que agem juntos. A adição do grupo "ester" aumenta as habilidades da arginina de passar entre as membranas, assim como os intestinos o que permite uma absorção mais fácil e melhor utilização pelo corpo, assim como outros benefícios para os músculos.

Dosagem Se você está usando L-arginina ou arginina alpha-ketoglutarate para aumentar os níveis de NO, você precisa tomar de 3-5 gramas em cada dose. Se o tipo é arginina ethyl ester você deve baixar a dose para 2-3g. Fazer isso é a melhor forma. Se o seu propósito é aumentar os níveis de GH você precisa tomar 9g para o máximo efeito. Isso é como se você tomasse de 3-5g de arginina que irá se converter no corpo em NO.

Portanto, requer umas gramas extras para aumentar os níveis de GH. Se você está usando arginina ethyl ester você deverá provavelmente dobrar a dose em aproximadamente 6g.

Fonte: http://blognutriworld.blogspot.com/2010/09/tenha-um-extremo-bombeamento-forca-e.html

Arginina e Vitamina CEditar

Nesta semana o site FLEXONLINE publica uma pesquisa sobre a VITAMINA C. A pequisa mostrou que a combinação de L – Arginina com Vitamina C Aumenta os niveis de oxido nitrico. A combinação aumenta o fluxo sanguinio aos musculos, aumentando a entrega de hormonios anabolicos e nutrientes aos musculos durante e apos os exercicios.

A pesquisa foi feita por cientistas Brasileiros. O estudo foi de 08 semanas de suplementação. Para Futebolistas com idades entre os 17 e 19 anos foram dadas 3 gramas de L-arginina , juntamente com 1 g de vitamina C. Para um outro grupo somente foi dado apenas 1 g de vitamina C. Todos atletas realizaram programas de treinamento com pesos tres tempos por semana.

Apos 08 semanas, o grupo de L-arginina e vitamina C Teve melhorias significativas na massa corporal magra, bem como a força muscular. Alem disso uma diminuiçao da gordura corporal. O grupo que apenas utilizou a vitamina C não experimentou mudanças significativas.

Maiores informações: http://www.flexonline.com/viitamin_c_arginine/nutrition/119

Voltar para Musculação/Hipertrofia

Melhor horárioEditar

FÓRUM: "Com relação a ornitina e arginina que segundo pesquisas são necessários para estimular a produção do HGH (humman Groth Hormone) existem algumas controversias.... Alguns pesquisadores sugerem a ingestão separada desses aminoacidos pois eles competem pelos mesmos receptores, isto é sua ação é sinergica, mas ao mesmo tempo inibitória....resumindo tome arginina pela manhã e ornitina a noite..... A ornitina é muito mais eficaz com relação ao estimulo da Pituitária do que a arginina. Recomenda-se, eis ai um ponto de controvérsia, que se ingira de 1 a 2 gr de ornitina e de 2 a 4 gr de arginina só pra começar a estimular de fato a produção de Gh.Dosagens a baixo disso não tem efeito algum. Um ponto em comum é que se recomenda de fato que se ingira esses aminoacidos de estomago vázio,mas eu vou além... é necessário que se esteja de fato com um nivel de glicemia bastante baixo (fome e cansaço mesmo) estado comum logo após o treino....sabe-se que a hipoglicemia estimula a produção do Gh naturalmente....porém a medida que envelhecemos a produção cai.....por isso recomenda-se a ingestão desses aminoacidos. É necessário ingeri-lo após pelo menos umas 2-3 após a ultima refeição protéica e 90 min antes da proxima refeição protéica!!"

"Rapaz é o seguinte arginina pela manhã ao levantar-se.....pelo menos 90 min antes da 1° refeição.....ou antes de treinar.....o lance é que treinar com fome é florida.....portante melhor tomar pela manhã mesmo......é importante frisar que a ornitina deve ser tomada a noite antes de dormir com pelos menos 2-3 depois da ultima refeição proteica......mas o ideal mesmo é dormir com fome e bastante cansaço (tipicamente com hipoglicemia mesmo) sacou?? além disso as dosagens são elevadas de ambos.....por isso muita gente não se dar de bem com esses produtos.....não estou dizendo que não se deve tomar mas é que pra estimular a produção de gh não da mesmo,nã com as dosagens recomendadas.....a arginina e a ornitina são importantes sim pra quem tem uma alimentação altamente proteica pois o cilco sda ornitina tem po finalidade eliminar acido urico através da sua conversão em uréia!!!resumindo se vc tiver ingerindo proteinas desbalanceadas principalmente de ornitina.....vc vai ter um sério problema de intoxição que poderá provocar pedra nos rins e aquelas velhas dores articulares!!!!"

"Vamos começar pela noite ....por exemplo....faça uma refeição protéica (um shake....sem carbohidrato pelamordedeus!!) as 21:00 hs e tome sua dosagem de ornitina (2 gr no minimo) as 24:00hs......ao levantar-se as 6:00 hs do dia seguinte tome arginina (4 gr no minimo)....e a 7:30 hs tome um shake proteico.....outra opção é tomar logo após o treino....após pelo menos 3:00 da ultima refeição proteica.....por exemplo aumoço às 13:00 treino a 15:00 ....arginina as 16:30 ....rango proteico as 18:00 hs... O ideal é reduzir o carbo nesse período....se o objetivo é elevar a produção de gh.....mas não se iluda confira as dosagens dos comprimidos e veja que vc terá que tomar muito comprimidos!!!"

Fonte: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=5&t=3210

Suplementos para malhadores matinais

Planejar as suplementações das sessões matinais pode não ser fácil. Mas este planejamento elimina os problemas do “quando” e o “que”, e permite tirar o máximo proveito dos treinamentos.

1 – Quando acordar Coloque sobre sua mesa um suplemento de Argi­nina ou outro potencializador do Óxido Nítrico (NO) e um copo de água. Tome de 3 a 5 gramas da Arginina quando acordar. Isso potencializará os níveis de NO e, portanto, o fluxo sangüíneo até os músculos durante o tremamento.

Fonte: http://extremebjj.com/esportes/2009/12/regulando-suas-refeicoes-conforme-seus-horarios-manha/

SitesEditar

FórunsEditar

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14304-para-quem-usa-targiforarginina/

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=5&t=3210

Também no FANDOM

Wiki aleatória