FANDOM

Fórum:

[...] Gostaria de saber se você sabe, ou alguém aqui, se as profecias de Fátima foram publicadas ou, pelo menos, entregues pela Irmã Lúcia à Igreja antes dos acontecimentos da II Guerra Mundial?

Se sim, aonde posso encontrar tais informações?

Pois, pelo que já li sobre o assunto, a Irmã Lúcia só as revelou depois que já tinha começado a II Guerra Mundial e os erros comunistas na Rússia.

É isso que os céticos alegam, dizendo que as profecias só foram reveladas após já terem sido cumpridas (exceto, é claro, o terceiro segredo); como, por exemplo, o início da II Guerra, o nome do Papa Pio XI, o sinal luminoso nos céus da Europa, etc.

Infelizmente, tentei procurar alguma informação que refutasse essa afirmação, mas não encontrei nada a respeito.

Outra coisa, a aparição de Fátima e suas profecias já foram oficialmente aprovadas pela Igreja?

Obrigado!

25/07/2012 at 20:24

[...] 13-10-1930 – Pela Carta Pastoral “A Divina Providência”, o Bispo de Leiria declara “dignas de crédito as visões das crianças na Cova da Iria” e permite oficialmente o culto de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=1311

Cumprimentos.

27/07/2012 at 21:47

[...] “Na mensagem de Fátima existem muitas profecias e previsões, sobre o fim da guerra, sobre uma futura e ainda pior guerra, anunciada por uma luz estranha, sobre perseguições à igreja, sobre a «Rússia espalhar os seus erros pelo mundo», até sobre o atentado ao papa. É difícil encontrar um conjunto mais preciso, detalhado e certeiro de prognósticos em toda a vasta história mundial de profecias.

No entanto, existe um facto que ensombra o valor dessas afirmações: o segredo pedido pela Senhora. De facto, as crianças nada disseram sobre a maior parte dessas profecias, até elas deixarem de ser antevisões. E aqueles a quem Lúcia revelou, depois da autorização sublime, esses segredos, também em geral decidiram guardá-los em segredo até deixarem de ser previsões.

De facto, as duas primeiras partes do segredo da aparição de Julho, nas quais se incluía a maior parte das previsões, só foram completamente reveladas na quarta «Memória» da irmã Lúcia, escrita em 1941. Nessa altura já a guerra tinha começado, a Rússia afirmara-se como uma força mundial e até já viera a noite com a «luz estranha». E, mesmo então, a «Memória» manteve-se reservada, como carta particular que era, só vindo a ser publicada nos anos 70.

Nada disto tira valor às impressionantes profecias de Fátima. Mas, apesar dos dados históricos indiscutíveis, continua a ser necessária a confiança na seriedade dos videntes, pois as comunicações públicas foram posteriores aos acontecimentos.” João César das Neves, O Século de Fátima.

Fonte: http://www.deuslovult.org/2009/05/19/milagre-de-fatima-jornal-o-seculo/

voltar

Também no FANDOM

Wiki aleatória