FANDOM


A direita e a ação social

 

O senador e candidato à reeleição Marco Maciel (DEM) utilizou em seu programa eleitoral desta quarta-feira (25) depoimentos dados por colegas do Senado, entre eles Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Na inserção eleitoral, os parlamentares elogiam a postura de Maciel. "Ele é um orgulho de Pernambuco", afirma Buarque, que é pernambucano, em sua fala. A vinculação com o senador petista é feita através do projeto Renda Mínima, um programa de assistência antecessor do Bolsa Escola e do Bolsa Família.

 

"Quando era o único senador do PT, Suplicy aprovou o Renda Mínima com a ajuda de Marco Maciel", diz um locutor durante o programa eleitoral.

 

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4643535-EI15332,00-PE+Suplicy+e+Cristovam+elogiam+Maciel+em+programa+eleitoral.html.

 

 

Blog do Jorge Perez (PT)

 

Marco Maciel não é um político qualquer. Foi, e ainda é, um ícone da direita brasileira. Um elaborador político de mão cheia e um hábil articulador [...] Vários segmentos e representantes da sociedade sempre manifestaram sobre a seriedade, honestidade, capacidade política e ética do ex-senador. Ocupou cargos chaves na República e teve muita influência não só sobre o DEM e seus antecessores como nos demais partidos de direita e centro-direita. Basta lembrar que na eleição passada, na qual não foi reeleito, ele teve o apoio de Cristovan Buarque, Oscar Niemayer e até de Eduardo Suplicy no guia eleitoral.

 

http://blogdojorgeperez.blogspot.com/2011/06/derrota-de-marco-maciel-e-da-direita-no.html

 

 

 

“Continuarei a participar da consolidação dos princípios sociais-liberais do Democratas, ao qual tenho dedicado especial empenho desde os idos de 1984. Nesse ano, pactuamos a Aliança Democrática que contribuiu para o retorno do estado de Direito, a convocação da Assembleia Nacional Constituinte e a promulgação da Constituição de 1988.”

 

Marco Maciel

12 de maio de 2011

 

http://www.dem.org.br/2011/05/marco-maciel-declina-da-indicacao-de-kassab/

 

 

 

SF PEC 67/1999 de 10/08/1999    

Ementa: Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, introduzindo artigos que criam o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Autor: Senador Antonio Carlos Magalhães e outros

Outros Números: CD PEC 249 2000

Local: 24/09/2001 - SSARQ - Subsecretaria de Arquivo

Situação: 01/02/2001 - TRANSFORMADA EM NORMA JURIDICA

 

SF PEC 5/2007 de 13/02/2007    

Ementa: Cria o Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas da Criminalidade.

Autor: Senador Antonio Carlos Magalhães e outros

Local: 25/01/2011 - SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO

Situação: 25/01/2011 - AGUARDANDO INCLUSÃO ORDEM DO DIA

 

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/Consulta_parl.asp?Tipo_Cons=15&p_cod_senador=4.

 

 

 

14/02/2001 - 18h56

 

ACM diz que Fundo de Combate a Pobreza foi ápice de seu currículo

 

A criação do Fundo de Combate e Irradicação da Pobreza foi apontada pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) como o ápice de seu currículo de homem público na presidência do Senado. Segundo ele, trata-se de uma proposta concreta para o "avanço no saneamento da miserabilidade em que se encontram quase 40 milhões de brasileiros".

 

O senador foi o autor da emenda constitucional que criou o fundo e que reuniu parlamentares governistas e da oposição.

 

De acordo com o senador, a emenda constitucional deverá proporcionar ao governo já em 2001 cerca de R$ 4 bilhões que deverão ser aplicados em programas para as populações de baixa renda.

 

ACM está fazendo seu último discurso como presidente do Senado. Há pouco foi eleito para ocupar a presidência da Mesa o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), seu inimigo político.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u15443.shtml.

 

 

 

Ele citou entre as realizações do DEM, antigo PFL, a criação do Bolsa Família. "Foi o DEM que criou o Bolsa Família através de proposta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães", discursou Demóstenes, numa alusão à emenda constitucional que instituiu o Fundo da Pobreza, idealizada pelo ex-senador.

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/em-convencao-dem-fala-em-lancar-candidato-ao-planalto-em-2014/n1597398513128.html.

 

 

ACM Neto lembrou que foi seu avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, o autor da proposta que criou o Fundo de Combate à Pobreza, de onde sai a verba para os programas sociais do governo federal. “A partir daí se construiu uma rede de proteção social no Brasil. Sou autor de projeto que propõe reajuste anual do Bolsa Família, nunca vi Pelegrino apoiar esse projeto”, disse.

 

O candidato falou ainda em investimentos em educação e lazer. “Nessa caminhada, fomos acompanhados por crianças, que precisam de creches e de escolas, para através da educação, do esporte e da formação pessoal, tirá-las do caminho da violência”, disse.

 

http://www.correio24horas.com.br/r/artigo/acm-neto-inicia-cruzada-contra-boatos-envolvendo-o-bolsa-familia/.

 

 

 

 

 

'DEM cristão (de direita e anti-socialista como todo bom cristão').

 

Direita não é sinônimo de maldade, mas de anti-socialismo e manutenção da ordem e da tradição (por isso o cidadão comum tende a ser de direita - quando as classificações são feitas de maneira correta e científica, e não por meio de achismos)

 

 

03/02/1998

 

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou hoje (dia 3) sua surpresa com o reconhecimento e a defesa enfática, por parte do PFL, da instituição de uma garantia de renda mínima e do imposto de renda negativo "como rede de proteção aos que não conseguem uma sobrevivência digna dentro das regras clássicas do mercado".

 

Essa posição está contida em documento do PFL, divulgado pela Gazeta Mercantil e apresentado pelo presidente do partido, deputado José Jorge, como "base da aliança eleitoral com Fernando Henrique Cardoso e eixo das campanhas de seus candidatos", disse o senador.

 

[...] Em aparte, o senador Jefferson Péres (PSDB-AM) salientou que o economista Mário Henrique Simonsen também era favorável ao PGRM. Já o senador Edison Lobão (PFL-MA) [...] enfatizou que o PFL defende a adoção de uma renda mínima desde 1989, mas segundo uma fórmula "possível, pois não vivemos no etéreo".

 

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/1998/02/03/suplicy-destaca-apoio-do-pfl-ao-programa-de-garantia-de-renda-minima.

 

 

11/1998

 

Lei aprovada em 20 de outubro na Câmara Municipal [...] foi sancionada ontem pelo prefeito pefelista Antônio de Carvalho, em cerimônia que levou à Prefeitura o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), mais conhecido defensor da renda mínima no país, e o bispo da Diocese de Duque de Caxias e Meriti, dom Mauro Morelli [...]. Antônio de Carvalho previu que as primeiras famílias começarão a receber o beneficiadas em fevereiro, depois de cadastramento que dará prioridade a pais com muitas crianças e com filhos deficientes. Mesmo dizendo só ter dinheiro para iniciar o atendimento de 200 famílias, o prefeito foi alvo de muitos elogios dos petistas.

 

http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/inc/senamidia/historico/1998/11/zn11139.htm

 

 

[...] o Partido da Frente Liberal (PFL) está se preparando para os desafios no ano 2000 e do próximo milênio, anexando ao liberalismo puro e mercadológico, projetos e ações ligadas a social democracia cristã. [...] Esta evolução no campo das idéias vem se materializando por intermédio de uma integração com a democracia cristã. Convidado pela executiva regional do PFL do Distrito Federal para falar sobre "as boas novas" da democracia cristã, o empresário e professor Miguel Setembrino esteve no último dia 10 de novembro na sede do partido em Brasília. Diante de um auditório lotado e atento, ele anunciou: "A democracia cristã se insere dentro do liberalismo na valorização do homem. Desde a sua criação em 1891, por intermédio do Papa Leão XIII, a democracia cristã busca a justiça social. O PFL está fazendo uma opção evangélica. A evangelização, ou seja, a "boa nova", foi anunciada há 2000 anos por Cristo, cuja mensagem é contemporânea até hoje." O PFL se inseriu na missão mundial de fazer política através de ações evangelizadoras em duas ações concretas: no início de novembro, o vice-presidente nacional do PFL, senador José Jorge, fez uma histórica viagem a Espanha, levando os documentos necessários para o alisamento do partido na Internacional da Democracia Cristã. No mesmo período, o senador José Agripino (PFL-RN) representou o partido em uma conferência da Organização da Democracia Cristã da América, na cidade do México. [...]

 

Gim Argello*

© GAZETA MERCANTIL

 

http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/inc/senamidia/historico/1999/11/zn111620.htm

 

 

 

01/01/2007

 

Prefeito de SP elogia idéias petistas, como Renda Mínima e CEUs, e diz que não é hora de pensar em reeleição

 

Há nove meses no comando da Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL) tornou-se um entusiasta inesperado dos Centros Educacionais Unificados, os CEUs, e do programa Renda Mínima.

 

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0101200725.htm.

 

 

 

DEM pertence a:

 

Internacional Democrata Cristã

 

[...] associação de partidos políticos democratas-cristãos e cristãos socialistas em vários países e cuja ideologia, de acordo com seu depoimento, foi baseado no "humanismo cristão".

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internacional_Democrata_Centrista

 

 

Internacional Democrata

 

A União Internacional Democrata (em Inglês: International Democrat Union, IDU) é um grupo de partidos políticos, principalmente conservadores e em alguns casos Democratas-Cristãos, fundada em 1983 [...] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Internacional_Democrata)

 

BEING COMMITTED to advancing the social and political values on which democratic societies are founded, including the basic personal freedoms and human rights, as defined in the Universal Declaration of Human Right (defesa de valores sociais, liberdades e direitos humanos, conforme Declaração Universal dos Direitos Humanos - tradução livre) (http://www.idu.org/principle.aspx)

 


voltar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória